Como vem o Bahia: derrotado na Sul-Americana, rival do Palmeiras vive jejum no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Bahia às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Recentemente derrotado na Copa Sul-Americana, o próximo rival do time alviverde vive um jejum no torneio nacional.
Na primeira partida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, disputada na noite da última quarta-feira, o Bahia acabou derrotado por 3 a 2 pelo argentino Defensa y Justicia, na Fonte Nova. O time brasileiro ficou insatisfeito com a arbitragem do equatoriano Guillermo Guerrero.
A segunda e decisiva partida contra o Defensa y Justicia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana está marcada para as 19h15 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello. Como perdeu sofrendo três gols como mandante, o time tricolor ficou em situação delicada no torneio continental.
No Campeonato Brasileiro, o Bahia amarga uma série de três derrotas consecutivas, contra Red Bull Bragantino (4 x 0), São Paulo (3 x 1) e Ceará (2 x 0). Na 13ª colocação, o time tricolor contabiliza 28 pontos, apenas quatro a mais do que o Vasco, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O Bahia é comandado pelo experiente Mano Menezes, que treinou o Palmeiras até o final do ano passado. Advertido com terceiro cartão amarelo na derrota diante do Ceará, o técnico está suspenso e, portanto, perderá a oportunidade de reencontrar o ex-time no Allianz Parque.