Marcelo Veiga, técnico histórico do Bragantino, morre em decorrência de covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-jogador e técnico Marcelo Veiga morreu na tarde desta segunda-feira, aos 56 anos, vítima de covid-19. O treinador estava entubado desde o 20 de novembro na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, São Paulo.
Muito ligado ao Bragantino, Veiga se tornou o treinador que mais comandou a equipe do interior paulista na história, com 516 partidas. Foram seis passagens entre 2004 e 2019 com os títulos da Série C de 2007 e da Série D de 2015.
O técnico comandava o São Bernardo desde o início de 2020 e levou a equipe às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, perdendo o acesso para o São Bento. O treinador seguiu na equipe do ABC após o Estadual para a disputa da Copa Paulista.
Após a primeira rodada da competição, no dia 4 de novembro, o clube teve surto de covid-19 com mais de 20 funcionários infectados, incluindo Veiga. O treinador então foi afastado e substituído pelo auxiliar Sérgio Ricardo. No dia 20, o técnico foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista e entubado.
Além de Bragantino e São Bernardo, Veiga trabalhou em vários clubes paulistas, como Portuguesa, Francana, Paulista, São Caetano, Botafogo-SP, Guarani e Mogi Mirim; além de comandar o Ferroviário-CE, América-RN e Remo-PA fora do estado.

Clubes lamentaram a morte do treinador e enviaram forças à família. Confira:

O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do técnico Marcelo Veiga, treinador que mais vezes comandou a equipe – com 516 jogos – nesta segunda-feira (14). Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador. ???? pic.twitter.com/5C3yOsZSAh

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 14, 2020

O Guarani Futebol Clube comunica e lamenta o falecimento de Marcelo Veiga nesta segunda feira (14), aos 56 anos.https://t.co/gYxHBhn7Bh pic.twitter.com/oCMUtZVWXW

— Guarani FC (@oficialguarani) December 14, 2020

Lamentamos a morte do ex-atleta e treinador Marcelo Veiga, aos 56 anos. Lateral-esquerdo, defendeu o Colorado em 1992, integrando o grupo campeão gaúcho e da Copa do Brasil no mesmo ano. Nossos sentimentos à família e aos amigos.

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 14, 2020

O Santos FC lamenta o falecimento de Marcelo Veiga, ex-jogador do Clube. Ele tinha 56 anos e era técnico do São Bernardo. Estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para tratamento de complicações da Covid-19. Desejamos força aos familiares. pic.twitter.com/zG4KYww4QU

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 14, 2020