Palmeiras encara Libertad pela vaga na semifinal da Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras define sua vida na Copa Libertadores da América de 2020 nesta terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), o Verdão entra no gramado do Allianz Parque para encarar o Libertad-PAR, pelo jogo de volta das quartas de final, e tentar se garantir entre os quatro finalistas do torneio continental.
Como a partida de ida, no Paraguai, terminou em 1 a 1, o clube alviverde precisa apenas de um empate sem gols para avançar à semifinal. Quem vencer o duelo assegura a vaga. O time classificado encara o vencedor do confronto entre Nacional-URU e River Plate-ARG.
O Palmeiras pode contar com um importante reforço: após cumprir isolamento social e se recuperar da covid-19, que o tirou dos últimos três jogos, o técnico Abel Ferreira voltou a comandar o treino de maneira presencial no domingo. O português perdeu os duelos contra Santos, Libertad e Bahia.
Além disso, o volante Danilo, poupado contra os baianos, deve retornar ao time titular. A comissão técnica, junto ao departamento médico do clube, optou por preservá-lo da última partida, para evitar uma possível lesão por desgaste físico. Lucas Lima e Zé Rafael, suspensos contra o Tricolor, também voltam a ficar à disposição.
Por outro lado, Luiz Adriano e Patrick de Paula devem seguir como desfalques. O atacante está fora desde o dia 21 de novembro, quando sentiu a coxa esquerda. Já o meio-campista se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida na partida contra o Delfín, no dia 2 de dezembro.
O Verdão vem de seis jogos consecutivos sem saber o que é perder (quatro vitórias e dois empates), contando compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na competição nacional, o clube paulista atualmente ocupa a quarta colocação com 41 pontos.
O Libertad também defende uma boa sequência invicta, já que não perde há sete partidas (quatro empates e três vitórias). No Campeonato Paraguai, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo aparece na quinta posição com 15 pontos conquistados em 10 jogos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X LIBERTAD-PAR
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.
Técnico: Abel Ferreira (Vitor Castanheira)
LIBERTAD: Martín Silva; Iván Ramírez, Luis Cardozo, Pablo Adorno e Iván Piris; Blás Cáceres, Matías Espinoza, Antonio Bareiro e Álvaro Campuzano; Adrián Martínez e Óscar Cardozo.
Técnico: Gustavo Morínigo