Independiente tem propostas concretas por Benítez, do Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O prazo para o Vasco exercer a opção de compra de 60% dos direitos do meia Martín Benítez termina nesta terça-feira. O Independiente, da Argentina, aguarda o posicionamento do Cruzmaltino, mas já tem propostas pelo atleta de 26 anos.
O camisa 10 da equipe de São Januário chegou ao clube em fevereiro por empréstimo até o final de dezembro. A diretoria tentou prorrogar o vínculo até o final do Brasileirão, em fevereiro, mas o clube argentino não aceitou.
“O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Vai sair do Vasco e já há 2 ou 3 opções”, afirmou o diretor do Independiente Jorge Damiani ao Canal Detetives Vascaínos.
O dirigente negou uma informação que surgiu na imprensa local de que o Vasco teria solicitado um adiamento do prazo até o dia 17. Na quinta-feira, heverá um julgamento que pode definir o próximo presidente do clube.
O atual mandatário, Alexandre Campello, travou as negociações por Benítez após o imbróglio eleitoral no clube. Os termos do negócio estavam praticamente acertados para a compra dos direitos por cerca de 20 milhões de Reais, a serem pagos em parcelas.
Damiani, entretanto, disse que o Independiente segue esperando um contato do Vasco.
“Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são mais concretas”, revelou.
A partir desta quarta-feira, o clube argentino estará livre para negociar o jogador. Benítez, portanto, pode estar fazendo sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro. Sua despedida será no domingo seguinte, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.