Flamengo reclama de arbitragem paulista para jogo de domingo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo está insatisfeito com a escalação de uma arbitragem paulista para o jogo deste domingo contra o Bahia. O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro é considerado seu principal concorrente ao título da competição.
A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fifa Flávio Rodrigues de Souza, da federação paulista, para comandar a partida. Além dele, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos Fifa, e o árbitro de vídeo, Jose Claudio Rocha Filho, também são de São Paulo.
A diretoria do Flamengo vai contatar a entidade para apresentar seu protesto. Vale lembrar que a definição dos árbitros não é feita por sorteio, mas por indicação. O Rubro-Negro não tem nada específico contra o árbitro, mas considera falta de bom senso da CBF a escolha dos paulistas para o jogo.
Alheios à questão da arbitragem, os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho nesta terça-feira, após um dia de folga. A equipe iniciou a preparação para o duelo contra o Bahia, programado para às 18h15, no Maracanã.
Para esta partida, o técnico Rogério Ceni continuará sem poder contar com o volante Willian Arão, que se recupera de uma lesão muscular. Entretanto, existe a expectativa do retorno de Diego Ribas. O camisa 10 passou a semana passada fazendo um trabalho de recuperação após ter sido diagnosticado com um desequilíbrio muscular.