Manchester City sai na frente, mas cede empate ao West Bromwich em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste terça-feira, Manchester City e West Bromwich se enfrentaram no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. E o confrontou terminou empatado em 1 a 1, placar pouco favorável para as ambições de ambas as equipes.
Com o resultado, os Cityzens ficam com 20 pontos conquistados na sexta colocação da tabela, fora da zona de classificação para as competições europeias. Os Baggies, por sua vez, seguem ameaçados pelo rebaixamento, somando apenas sete pontos e ocupando a vice-lanterna.
Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola tirou o zero do marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Sterling fez a tabela, recebeu na direita, cortou e rolou para trás. Gundogan apareceu e chegou batendo de frente para o gol e balançou as redes.
O empate veio pouco antes do intervalo, aos 43 minutos. Rúben Dias cortou para a entrada da área, Ajayi girou sobre Aké, finalizou e contou com desvio no zagueiro português para deixar tudo igual.
Pela próxima rodada, o Manchester City volta a campo no sábado (19), quando visita o Southampton. No dia seguinte, domingo (20), o West Bromwich recebe o Aston Villa.
Wolverhampton 2 x 1 Chelsea
Mais cedo nesta terça-feira, o Wolverhampton venceu o Chelsea por 2 a 1 no Molineux Stadium. Olivier Giroud abriu o marcador para os Blues, mas Daniel Podence e Pedro Neto garantiram a virada para os Wolves.
Assim, o Chelsea perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time de Frank Lampard ocupa a quinta colocação com 22 pontos conquistados. Já o Wolverhampton fica na décima posição com dois pontos a menos.