Palmeiras finalização preparação para duelo contra o Libertad com treino tático

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras fez na Academia de Futebol o último treino antes do confronto com o Libertad-PAR, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Verdão define a vaga na semifinal nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático no gramado sintético. Com o auxílio de estacas simulando o posicionamento do adversário, o português orientou movimentação e jogadas com a provável equipe que vai para o jogo. Antes, foram realizados exercícios de ativação, força e potência na parte interna do centro de excelência.
Em seguida, o elenco foi dividido em equipes para uma atividade recreativa, complementada com cobranças de pênaltis. Ao final, alguns atletas alviverdes participaram de um exercício que deu ênfase aos cruzamentos e finalizações para concluir o trabalho.
Em transição física, Patrick de Paula fez exercícios na parte interna e no gramado do CT, enquanto Luiz Adriano realizou atividades internas e na caixa de areia. O atacante está fora desde o dia 21 de novembro, quando sentiu a coxa esquerda. Já o meio-campista se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida na partida contra o Delfín, no dia 2 de dezembro.
Como a partida de ida, no Paraguai, terminou em 1 a 1, o Palmeiras precisa apenas de um empate sem gols para avançar à semifinal. Quem vencer o duelo assegura a vaga. O time classificado encara o vencedor do confronto entre Nacional-URU e River Plate-ARG.

O time sem colete tava voando e foi o grande vencedor do dia.

Fim de treino por aqui na Academia!#DiaDeTreino #AvantiPalestra pic.twitter.com/QN54sVOp6f
— SE Palmeiras (de ????) (@Palmeiras) December 14, 2020