Benítez cada vez mais longe da Colina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prazo para o Vasco exercer a opção de compra de 60% dos direitos do meia Martín Benítez terminou ontem. O Independiente, da Argentina, aguarda o posicionamento do Cruz-maltino, mas já tem propostas pelo atleta de 26 anos.

O camisa 10 da equipe de São Januário chegou ao clube em fevereiro por empréstimo até o final de dezembro. A diretoria tentou prorrogar o vínculo até o final do Brasileirão, em fevereiro de 2021, mas o clube argentino não aceitou.

"O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Vai sair do Vasco e já há 2 ou 3 opções", afirmou o diretor do Independiente, Jorge Damiani, ao canal "Detetives Vascaínos".

O dirigente negou uma informação que surgiu na imprensa local de que o Vasco teria solicitado um adiamento do prazo até o dia 17. Amanhã, haverá um julgamento que pode definir o próximo presidente do clube.

O atual mandatário, Alexandre Campello, travou as negociações por Benítez após o imbróglio eleitoral no clube. Os termos do negócio estavam praticamente acertados para a compra dos direitos por cerca de R$ 20 milhões, a serem pagos em parcelas.

Damiani, entretanto, disse que o Independiente segue esperando um contato do Vasco.

"Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são mais concretas", revelou.

A partir de hoje, o clube argentino estará livre para negociar o jogador. Benítez, portanto, pode estar fazendo sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro. Sua provável despedida será uma semana depois, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.