Breno e Kuscevic estreiam bem entre os titulares e aumentam concorrência no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em meio à maratona de jogos, a comissão técnica do Palmeiras optou por rodar o elenco na vitória contra o Bahia, dando oportunidades para Kuscevic e Breno Lopes estrearem entre os titulares. A dupla não decepcionou, fez bom jogo e agora pode aumentar a concorrência na defesa e no ataque palmeirense.
O zagueiro de 24 anos jogou pela primeira vez com a camisa alviverde no empate em 2 a 2 contra o Santos. No entanto, entrou em campo já aos 43 do segundo tempo naquela partida. No último sábado, foi escalado ao lado de Gustavo Gomez e disputou os 90 minutos. Ambos formaram a primeira dupla de zaga estrangeira do clube no Allianz Parque.
Kuscevic teve atuação segura, com bom desempenho nos duelos contra os atacantes do Bahia. O chileno, que também tem nacionalidade croata, teve destaque também nos embates aéreos, tanto na defesa, quanto no ataque. Um de seus cabeceios, em cobrança de escanteio na primeira etapa, parou no travessão.
Já Breno Lopes, depois de entrar no segundo tempo contra Fluminense, Athletico e Santos, pelo Brasileiro, e no duelo de ida contra o Libertad, pela Libertadores, teve a sua primeira chance entre os onze iniciais. O atacante foi discreto nas primeiras partidas, mas soube aproveitar a oportunidade recebida contra o Bahia.
Escalado pelo lado direito do setor ofensivo, foi participativo em diversas jogadas construídas pelo ataque palmeirense. Breno ainda se entendeu bem com Mayke e, no gol de Willian, foi ele quem deu boa bola em profundidade para o lateral-direito fazer o cruzamento.
Depois do jogo, o auxiliar técnico João Martins, que substituiu Abel Ferreira afastado pela covid-19, elogiou a partida da dupla no Allianz Parque.
“Queremos dar os parabéns a esses dois atletas por estrearem como titulares no Palmeiras. Tiveram um desempenho positivo. É normal, em alguns momentos, sofrer algumas dificuldades. Mas os dois têm trabalhado muito bem e é preciso dar os parabéns a ambos pois gostamos muito do desempenho”, disse.
Com a confiança da comissão técnica, tanto Breno Lopes como Kuscevic podem virar alternativas importantes para o Palmeiras nesta reta final de temporada. O Verdão segue na briga pelo Campeonato Brasileiro, além de estar nas quartas de final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil.