Figueirense e América-MG se enfrentam com objetivos distintos na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, Figueirense e América-MG protagonizam um duelo de opostos na tabela de classificação. De um lado, o Alvinegro busca escapar da zona do rebaixamento, enquanto do outro o Coelho mira a liderança. A bola rola a partir das 19h15 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Apesar de ocupar apenas a 16ª posição do torneio, os mandantes vêm embalados para o embate. Isso porque o time não perda há cinco jogos, com dois empates e três vitórias. Além disso, o técnico Jorginho contará com reforços. O meia Léo Artur e o atacante Lucas Barcelos voltaram a treinar com o grupo de jogadores nesta semana. Em contrapartida, o volante Paulo Ricardo, o meia Dudu e os zagueiros Alemão, Guilherme Thiago e Vitor Mendes são baixas.
O América, por sua vez, ocupa a vice-liderança do campeonato, com 53 pontos, quatro a menos que a líder Chapecoense. A equipe mineira vem de uma sequência de quatro partidas de invencibilidade, com três triunfos e um empate.
Para este jogo, o técnico Lisca terá o retorno do meia Geovane e do atacante Marcelo Toscano, que estavam suspensos na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná no último sábado. No entanto, o comandante tem algumas baixas: o lateral-direito Diego Ferreira, os volante Flávio, Zé Ricardo e Juninho e os meias Guilherme e Alê.