Auxiliar Renê Weber morre aos 59 anos, vítima de c-19

Último clube de Renê Weber foi o Botafogo, de onde saiu no mês de outubro - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, morreu ontem, vítima da covid-19. Renê estava internado desde o início de dezembro na UTI do hospital São Lucas, no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ao lado de Paulo Autuori, o auxiliar trabalhou no Botafogo até outubro desde ano, quando o treinador pediu demissão. Foi a quarta passagem de Renê pelo time de General Severiano, que o homenageou nas redes sociais.

"O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da covid-19", escreveu o Alvinegro no Twitter.

Como jogador, Renê ficou marcado por sua passagem no Fluminense, onde foi campeão brasileiro de 1984 e tricampeão carioca em 1983, 1984 e 1985. Foram 143 jogos e 15 gols.

Também passou por Internacional e América e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Foi técnico no início do século e depois passou a atuar como auxiliar.