Flu perto de renovar com cria de Xerém

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense está mais perto de acertar a renovação do atacante Marcos Paulo. O jogador de 19 anos, cria de Xerém, tem contrato somente até junho de 2021, e poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

A diretoria se reuniu com o atleta e seus representantes na última segunda-feira e apresentou uma proposta para renovação por 3 anos e novos valores de salários. Marcos Paulo então respondeu com uma contraproposta, mas os valores pedidos não foram considerados fora da realidade do Fluminense.

As partes, portanto, estão próximas de um acordo, e o clube deve encaminhar em breve uma nova proposta ao jogador.

Marcos Paulo foi promovido aos profissionais pelo técnico Fernando Diniz no ano passado. Desde então, atuou em 74 partidas e marcou 14 gols, e vem se destacando a ponto de despertar o interesse de clubes europeus.

Neto de imigrante português, Marcos Paulo tem dupla cidadania e já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19.

Otimismo - O Fluminense busca há algumas rodadas se aproximar dos líderes do Brasileiro. Mesmo assim, os tricolores seguem com boa campanha na Série A. A equipe carioca tem sofrido com diversos problemas, mas que não abalaram o elenco. Tanto que o goleiro Marcos Felipe confia na conquista do título.

"Todo mundo com o mesmo pensamento, mesmo foco, para poder colocar o Fluminense na ponta da tabela, onde ele sempre deve estar. Tudo certo no final do campeonato, vamos classificar para a Libertadores e, se Deus quiser, levar esse título também", declarou.