Gatito treina e fica perto de voltar ao time do Botafogo

Com edema ósseo no joelho, o goleiro paraguaio Gatito Fernández está longe da equipe do Botafogo há três meses - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vem buscando soluções dentro do elenco para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca deve ganhar um reforço de peso nos próximos dias.

Isso porque o goleiro Gatito Fernández apareceu em campo ontem. O canal do clube na rede social "Youtube" registrou alguns momentos do paraguaio no Nilton Santos.

Gatito Fernández não joga pelo Botafogo desde setembro, por causa de um edema ósseo no joelho. O goleiro sentiu um problema físico quando estava com a seleção paraguaia disputando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Qatar, em 2022.

Desde então, o arqueiro está ausente dos jogos do Botafogo. As imagens mostram que Gatito está próximo do retorno.

Diego Cavalieri vem sendo o titular, mas está pendurado com dois cartões amarelos. Gatito não deve voltar neste sábado, quando o Botafogo encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Outra boa notícia - Em meio a um momento difícil dentro e fora de campo, Eduardo Barroca, além da participação de Gatito nas atividades no campo, recebeu uma boa notícia ontem. O atacante Warley realizou exames e não teve detectada qualquer lesão.

O jogador de 20 anos, que veio do CSA em fevereiro deste ano, deixou o campo na maca no sábado, na derrota por 2 a 1 diante do Inter. Warley foi titular no Beira-Rio após ganhar a vaga de Rhuan e sofreu apenas câimbras.

Lanterna da competição com 20 pontos, o Fogão está duas posições abaixo do Coxa, que tem apenas um ponto a mais na tabela. Ao lado do Goiás, vice-lanterna, Botafogo e Coritiba formam o trio mais ameaçado pelo rebaixamento na temporada. Restando 13 jogos para o fim do Brasileiro, a primeira equipe fora do Z-4 é o Bahia, que soma 28 pontos na tabela.