Terceiro melhor visitante do Brasileirão, Palmeiras terá confrontos diretos fora de casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Classificado para as semifinais da Libertadores, o Palmeiras vai focar na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro até o próximo jogo pelo torneio continental, na primeira semana de janeiro de 2021. Na competição nacional por pontos corridos, o Alviverde ocupa a quarta posição, com 41 pontos, e vem se aproximando dos líderes.
Atualmente, o Verdão está atrás de Flamengo, terceiro colocado, Atlético-MG, vice-líder, e São Paulo, líder do Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira, no entanto, possui uma partida a menos em relação aos dois primeiros times na tabela de classificação e terá pela frente confrontos diretos contra todos os rivais na briga pelo título.
Acontece que todos os duelos decisivos serão realizados longe do Allianz Parque. Para diminuir a diferença com os concorrentes e seguir sonhando com a 11ª conquista da competição, o Palmeiras vai apostar no bom desempenho fora de casa.
Com 19 pontos conquistados de 36 disputados, o Alviverde é o terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 partidas, além de 15 gols marcados e 11 concedidos. A equipe também é dona da segunda melhor defesa e do quarto melhor ataque longe de seus domínios.
O primeiro confronto direto fora de casa acontece justamente neste sábado. Pela 26ª rodada, o Verdão vai encarar o Internacional, quinto colocado, no Beira-Rio, às 21h (de Brasília). O Colorado também possui 41 pontos, mas leva a pior nos critérios de desempate.
Já em janeiro, o Palmeiras vai visitar o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, em partida que ficou marcada por um surto de covid-19 no Rubro-Negro.
Depois, na reta final da competição, o Verdão terá o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 34ª rodada, e o embate contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada. Atualmente, os dois clubes são donos das melhores campanhas como mandantes do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom desempenho geral fora de casa, o Alviverde ainda não engrenou longe do Allianz Parque sob o comando do técnico Abel Ferreira. Em seis jogos como visitante, o Palmeiras acumulou duas vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 50%.