Oito anos depois, novos Meninos da Vila tentam chegar às semifinais da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A última vez que o Santos chegou às semifinais da Libertadores foi em 2012, com a equipe comandada por Neymar e Ganso, campeã no ano anterior. Oito anos se passaram e o Peixe tenta, mais uma vez com um time recheado de jovens, ficar entre os quatro melhores da competição sul-americana.
Em 2020, a equipe não tem uma estrela tão consolidada e com a magnitude que tinha Neymar no início da década, mas conta com diversas peças formadas em casa, essenciais para a equipe de Cuca.
Do time que empatou com o Grêmio no jogo de ida das quartas de final, o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Sandry e o atacante Kaio Jorge são Meninos da Vila. Vinicius Balieiro, Alison e Bruno Marques, que entraram ao longo da partida, também passaram pela base do clube.
O atacante de 18 anos é, ao lado de Marinho, o artilheiro do Santos na Libertadores com três gols. Kaio Jorge marcou nas vitórias contra Defensa y Justicia-ARG e Olímpia-PAR na fase de grupos, e no empate com o Grêmio em Porto Alegre.
Sem Soteldo, infectado com covid-19, o Peixe pode ter mais uma vez o jovem Sandry, também de 18 anos, no meio-campo. Vinicius Balieiro, porém, também está com o coronavírus e não será uma opção para Cuca.
Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (Brasília) na Vila Belmiro, pela decisão das quartas de final. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida e qualquer vitória, ou empate por dois ou mais gols de diferença, classifica o Peixe.