Sem Neymar e com Alisson, Fifa elege seleção da temporada 2019/2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Durante a premiação do The Best, em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira, a Fifa elegeu a seleção dos melhores jogadores da temporada 2019/2020. Sem Neymar, a equipe conta com apenas um brasileiro: o goleiro Alisson, do Liverpool.
A seleção masculina é composta por: Alisson, Alexander-Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Alphonso Davies (Bayern de Munique), Kimmich (Bayern de Munique), De Bruyne (Manchester City), Thiago Alcantara( Bayern de Munique/Liverpool), Lionel Messi (Barcelona), Lewandowski (Bayern de Munique) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

???? Here is the FIFA @FIFPro Men’s #World11 2020:

???? What a team! pic.twitter.com/9yJMGr4A6M
— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020
Curiosamente, Alisson não venceu o prêmio de melhor goleiro da temporada. O alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, ficou com o troféu, mesmo com o brasileiro sendo escalado na seleção final.
Na mesma cerimônia, a Fifa elegeu a melhor equipe feminina da temporada 2019/2020. Assim como no time masculino, a jogadora eleita como melhor goleira não foi escolhida.
Christiane Endler (Paris Saint-Germain), Lucy Bronze (Lyon/Manchester City), Wendi Renard (Lyon), Millie Bright (Chelsea), Cascarino (Lyon), Bonansea (Juventus), Verônica Boquete (Milan), Megan Rapinoe (OL Reign), Pernille Harder (Wolfsburg/Chelsea), Miedema (Arsenal) e Tobin Heath (Manchester United) fazem parte da seleção. Sarah Bouhaddi, eleita melhor goleira do mundo, ficou de fora.

???? Here’s your 2020 FIFA @FIFPro Women’s #World11 ???????

— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) December 17, 2020