Fábio Santos relembra Mundial do Corinthians e compara time com o São Paulo de 2005

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o título Mundial do Corinthians de 2012 completa oito anos. Para relembrar a vitória do Timão sobre o Chelsea, o programa Gazeta Esportiva entrevistou exclusivamente Fábio Santos, que era titular da lateral-esquerda no time que se sagrou campeão no Japão.
O jogador, que hoje defende novamente o Corinthians, destacou que a equipe teve muito pé no chão durante a preparação para o Mundial. Além do trabalho psicológico da comissão técnica após a conquista da Libertadores, também houve o direcionamento do foco para a partida da semifinal do torneio disputado no Japão.
“Pra falar a verdade, a gente acreditava desde o dia 4 de julho, quando a gente ganhou do Boca. Porque o trabalho era muito bem feito, a gente tinha uma equipe muito concentrada e experiente. O Tite soube trabalhar o pós-Libertadores e fez uma preparação perfeita para o Mundial. Sabíamos da importância do primeiro jogo, principalmente. Esquecemos da final contra o Chelsea ou Monterrey e focamos no primeiro jogo, porque sabíamos que seria complicado e já tínhamos experiências negativas de outros clubes brasileiros. Tudo ficou mais tranquilo depois que vencemos o primeiro jogo, estávamos acreditando no trabalho”, afirmou o lateral.
Por fim, Fábio Santos foi questionado sobre a diferença entre o Corinthians de 2012 e o São Paulo de 2005, que também conquistou o Mundial no Japão. Afinal, o jogador também fez parte da campanha vitoriosa do Tricolor.
“São duas grandes equipes. Ao meu modo de ver, o time do Corinthians era mais disciplinado taticamente, muito difícil de ser vazado, com jogadores talentosos, sem sombras de dúvidas, porque você não consegue ser campeão mundial sem talento. Mas não sei, jogando uma contra a outra… No meu modo de ver, jogador por jogador, acredito que 2005 teria até mais qualidade técnica, porque nós tínhamos jogadores bem qualificados, mas a de 2012 era muito competitiva. Seria um jogo bom, sem sombra de dúvidas”, analisou Fábio Santos.