Presidente do Conselho Deliberativo avalia desafios da nova gestão do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em entrevista concedida ao programa Gazeta Esportiva 1ª Edição, o novo presidente do Conselho do São Paulo, Olten Ayres, comentou sobre os desafios da gestão que vai estar à frente do clube nos próximos três anos.
Olten reconheceu as dificuldades financeiras do Tricolor, mas apontou que é possível combatê-las sem prejudicar o desempenho esportivo.
“O São Paulo tem uma dívida grande, mas tem um patrimônio muito maior que essa dívida. Ele tem condições de equacioná-la de maneira competente, de forma que ela também não produza grandes desgastes na competitividade do time. Aliás, eu entendo que são coisas que caminham juntas. Uma das formas de restabelecer uma boa situação financeira é ganhando títulos. Eu acredito que o Julio (Casares) tem competência e conhecimento para conduzir o São Paulo em uma reformulação na forma de administrar a dívida. Quando eu falo em forma de administrar não é pagar 100% da dívida, é administrar de maneira que não afete a competitividade do time e a própria competitividade do time ajude essa dívida a ser equacionada”, avaliou.
O presidente do Conselho também falou sobre as metas a serem atingidas pela nova gestão, como a reestruturação financeira, modernização do estatuto e, consequentemente, resultados positivos dentro de campo.
“A primeira coisa que esperamos é que nós tenhamos atingido um reequilíbrio da saúde financeira do time. Isso é fundamental. A gente sabe que uma instituição com uma saúde financeira difícil acaba tendo desequilíbrio geral. Outra coisa que nós pretendemos entregar daqui três anos é um estatuto mais moderno, que reflita mais a situação atual do futebol mundial”, explicou.
“Eu costumo dizer que o São Paulo é uma figura híbrida. Ao mesmo tempo que é uma associação com política, ele exerce uma atividade que hoje é 100% profissional que é o futebol e tem que ser administrado de forma empresarial. Essa questão híbrida não está exatamente clara e resolvida. É isso que a gente pretende avaliar para entregarmos no final da nossa gestão um estatuto que reflita essas condições e dê estabilidade institucional ao clube. A maior das nossas ambições é que sejamos campeões de todos os campeonatos. É claro que não é uma ambição de um presidente do Conselho Deliberativo, e sim de um torcedor”, finalizou Olten Ayres.
O trabalho de Olten Ayres como presidente do Conselho Deliberativo já iniciou. Julio Casares, por sua vez, assume o cargo de mandatário em janeiro de 2021.