Vitória visita lanterna Oeste para se livrar de vez da luta contra o Z4 na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Já distante de seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem chance de ouro nesta sexta-feira. Os baianos visitam o lanterna e virtualmente rebaixado Oeste, às 16h (Brasília), pela 30ª rodada, podendo se afastar ainda mais da luta contra a degola.
Após duas vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e abriu sete de vantagem em relação ao Paraná, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento – os paraenses jogam na noite desta quinta-feira contra o CRB, ainda pela 29ª rodada. Em caso de novo triunfo, o Vitória já fica próximo da marca de 45 pontos, que quase sempre mantém os times na segunda divisão.
Para o confronto, o técnico Mazola Júnior terá um número alto de desfalques. Com Ronaldo machucado, e Cesar e Lucas Arcanjo com covid-19, o jovem Yuri, de 19 anos, seguirá como único goleiro relacionado. Os baianos também não contarão com o zagueiro Maurício Ramos, o volante Guilherme Rend e o atacante Léo Ceará, machucados; e com o zagueiro Wallace, suspenso.
Já o Oeste tem chances mínimas de escapar do rebaixamento. Os paulistas estão na lanterna com 16 pontos, após apenas três vitórias na competição. São 15 pontos a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z4 com 31. A equipe de Barueri vem de três derrotas nas últimas quatro rodadas.