Tite relembra mundial do Corinthians e conta bastidores da final contra o Chelsea

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, completam exatos oito anos do segundo título mundial do Corinthians. Diante da data especial, o treinador alvinegro na época, Tite, relembrou a conquista histórica e exaltou a diretoria do clube por acreditar que seu trabalho pudesse gerar grandes resultados.
“Me vem na cabeça a derrota para o Tolima (na Libertadores), que eu me vi fora do Corinthians. E apostar em uma ideia de futebol e num trabalho de continuidade com toda a direção do Corinthians, com o Andrés e com todo o estafe que o clube tinha, me proporcionou um desenvolvimento de trabalho pra desenvolver competências e chegar a um título extraordinário”, comentou o técnico ao SporTV.
Tite também revelou que fez um pedido especial para os atletas na finalíssima. Quem tivesse que encarar o lateral sérvio Ivanovic, deveria dar nele uma caneta, que foi aplicada por Danilo.
“Existem alguns gatilhos que a gente utilizar pra encorajar o atleta nesses momentos. Na palestra, eu perguntei qual era o melhor marcador do Chelsea, e me responderam que era o Ivanovic. Aí pedi para que o primeiro que o enfrentasse desse uma caneta. E o Danilo deu a caneta. No outro dia estamos viajando, o Danilo está do lado e eu digo: ‘Danilo, eu disse que era pra dar caneta, mas não perto da nossa área!’. Aí ele me olhou, deu uma risadinha e falou: ‘Ah, ele abriu a perna e eu dei a caneta ali mesmo, azar'”, finalizou o técnico.