Jogo de seis pontos: Palmeiras e Inter farão duelo de rivais diretos na tabela do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Internacional às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Beira-Rio, alviverdes e colorados farão uma partida de seis pontos, já que são adversários diretos na tabela de classificação.
O Palmeiras acumula 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 24 partidas, com saldo de 13 gols. O Inter, por sua vez, tem retrospecto de 11 vitórias, oito empates e seis derrotas em 25 jogos, com saldo de 12 gols. Os dois times têm os mesmos 41 pontos, mas a equipe alviverde, com melhor saldo, figura no G4.
No primeiro turno do Campeonato, pela sétima rodada, Palmeiras e Internacional ficaram no empate por 1 a 1. Em um jogo fraco tecnicamente e com gols nos acréscimos, o time colorado saiu na frente por meio de Thiago Galhardo em cobrança de pênalti e Luiz Adriano igualou de cabeça.
O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Internacional: Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Lucas Lima), Rony e Gustavo Scarpa.
Em fase final do processo de transição física, o centroavante Luiz Adriano começou a realizar atividades integrado ao grupo e pode até ser relacionado. Já o volante Patrick de Paula deve seguir como desfalque, enquanto o meia Lucas Lima, suspenso na Copa Libertadores, fica à disposição.
O elenco comandado pelo treinador português volta a treinar nas dependências da Academia de Futebol durante a manhã desta sexta-feira. Na sequência, a delegação palestrina segue com destino a Porto Alegre, sede do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.