Abel atribui sucesso a elenco, valoriza solidez defensiva e diz: “Nunca treinei time tão bom”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras está nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda ocupa o G4 do Campeonato Brasileiro. Após bater o Libertad na noite de terça-feira, ainda no Allianz Parque, o técnico atribuiu o sucesso ao elenco e citou a solidez defensiva como condição para ganhar títulos.
“Não sou eu que chuto, que passo, que faço gols. Quando você tem jogadores de mente aberta e coração quente, com vontade de aprender, é tudo muito mais fácil. Portanto, mérito dos jogadores”, resumiu. “Como nem Guardiola e Klopp prometem título, eu também não posso. O único que posso prometer é lutar em todos os jogos”, afirmou.
Com a comissão técnica liderada por Abel Ferreira, o Palmeiras acumula uma série de sete vitórias consecutivas no Allianz Parque, com um retrospecto de 20 gols marcados e a defesa ainda intacta. Para o ex-lateral direito português, a solidez atrás é um ponto fundamental.
“Para ganhar títulos, temos que ser a melhor defesa. No momento em que estamos a atacar é que temos que começar a preparar nossa defesa. É ter o compromisso de correr para frente a 100 e para trás a 200. Com essa atitude, estaremos sempre mais próximos de vencer”, afirmou Abel, generoso com seu elenco.
“Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade. Não são os bons jogadores que fazem as boas equipes, são os grandes homens que fazem as grandes equipes. Para ganhar, é preciso muito mais do que jogar bem. É preciso um espírito, união, algo mais do que só ter bons jogadores. Aos poucos, estamos construindo isso”, declarou o técnico.
Na semifinal da Libertadores, o time de Abel Ferreira enfrenta o vencedor do confronto entre River Plate e Nacional, que decidem a série às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Uruguai – o time argentino venceu a ida por 2 a 0. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas de sábado, o Palmeiras pega o Internacional, no Beira-Rio.