Serginho explica motivações para se candidatar à vice-presidência da CBV

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
As eleições da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) terão a presença de uma importante figura do vôlei nacional. Serginho Escadinha aceitou o convite para se candidatar e o ex-líbero multicampeão vai concorrer ao cargo de vice-presidente pela chapa Renova Vôlei, que apresenta o empresário Marco Túlio Teixeira como candidato à presidência da entidade.
Em coletiva na quarta, Serginho explicou que, além do desejo de fazer parte de uma gestão mais voltada para os atletas, acredita que chegou a hora de retribuir tudo o que o esporte proporcionou a ele.
Serginho se aposentou em maio deste ano, aos 44 anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Serginho também destacou que espera que sua atitude sirva de exemplo para outros atletas fazerem o mesmo e que se sente feliz por fazer parte de uma possível mudança.
“O meu pensamento é realmente a preocupação com o voleibol brasileiro. Caso a gente ganhe a eleição, espero que sirva de exemplo para os outros atletas defenderem seus esportes. Isso é importantíssimo. Acho que é preciso ter atletas dentro das confederações e federações porque a gente respira esporte o tempo inteiro, e eu fico feliz com isso”, afirmou.
“Ajudei muito o voleibol brasileiro dentro das quadras e agora quero ajudar fora delas. Mesmo tendo 45 anos, eu me sentirei um jovem se realmente essa função for dada a mim, até porque boa parte dos eleitores que têm direito ao voto são atletas. Então a gente conta com esse apoio sim e estou muito contente com isso. Quero realmente arregaçar as mangas e lutar pelo nosso esporte”, concluiu o ex-líbero da Seleção.