São Paulo oferece a Juanfran renovação de contrato até fevereiro de 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo já iniciou conversas com o lateral-direito Juanfran para estender o seu contrato até fevereiro de 2021. Atualmente, o vínculo do jogador de 35 anos com o clube paulista vai até o final de dezembro deste ano, o que inviabilizaria sua participação na reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, caso o Tricolor avance contra o Grêmio.
Desde que chegou ao São Paulo, em agosto de 2019, o espanhol já vestiu a camisa tricolor em 46 oportunidades, e vem sendo peça fundamental para o time de Fernando Diniz nos últimos jogos, principalmente na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, quando teve uma atuação que, inclusive, rendeu elogios do seu treinador.
“É um jogador de nível internacional, de Copa do Mundo, e não de qualquer seleção. É uma figura muito importante, nos bons e maus momentos. É um homem que tem nos ensinado muito”, disse o comandante.
A renovação por apenas dois meses se deve ao fato de o São Paulo passar a contar com um novo presidente a partir do dia 1º de janeiro. Julio Casares, eleito no último final de semana, será o responsável por decidir se valerá a pena para o clube estender o vínculo do lateral direito espanhol por mais tempo.