Internacional comemora 14 anos do título mundial sobre o Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Há 14 anos, o Internacional derrotou o Barcelona por 1 a 0 no Japão e se sagrou campeão do Mundial de Clubes. O Colorado relembrou e celebrou a conquista nas redes sociais.
Em julho de 2006, o time de Fernandão, Iarley e Alex derrotou o então campeão São Paulo na final da Libertadores, faturou o seu primeiro título continental e uma chance de enfrentar o temido Barcelona de Ronaldinho no Mundial.

Dia da razão de existir do Internacional. Dia de quem eterniza esse sentimento que nunca vai acabar. De quem faz recuar as águas de um rio, conquista a América, domina o planeta, mas segue tendo como casa o Beira-Rio.

Comemora, torcedor colorado: o dia de hoje é todo teu! ?????? pic.twitter.com/B8Y9JRMOwU
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 17, 2020
Em dezembro, no Japão, o Colorado entrou nas semifinais do torneio e derrotou o Al-Ahly do Egito por 2 a 1, com gols dos jovens Pato e Luiz Adriano. Na final, disputada dia 17 em Yokohama, o Inter suportou a pressão do Barça pela maior parte da partida e marcou aos 37 minutos do 2º tempo, com Adriano Gabiru.
A Fifa também relembrou a conquista nas redes sociais e o capitão do título Fernandão. “Aquele dia, e o imortal que levantou a taça, nunca serão esquecidos”, escreveu o perfil da federação nas redes sociais.

???????? @SCInternacional were written off ???? Deco, Iniesta, Ronaldinho & Barça. #OnThisDay in 2006, however, Clemer, Fernandao, Adriano Gabiru, @IarleyDantas & a 17-year-old @Pato conquered the world ????

???? That day, and the immortal who lifted the #ClubWC, will never be forgotten ?? pic.twitter.com/xbBkRIvBfs
— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020