Rússia lamenta decisão da CAS

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Kremlin afirmou ontem que uma decisão que mantém parcialmente a proibição da Rússia na Olimpíada devido ao doping é lamentável, embora tenha acrescentado que considera animador que atletas russos possam participar dos Jogos de forma independente.

Atletas russos serão proibidos de competir sob a bandeira do país em grandes eventos internacionais, incluindo as Olimpíadas, até 2022, depois que um tribunal suíço manteve as punições por doping na última quinta-feira, mas reduziu pela metade a pena original de quatro anos.

"É claro que lamentamos essa decisão, a vemos negativamente", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. "Mas, ao mesmo tempo, o principal é que os atletas estão conquistando o direito de participar das competições" como competidores neutros.

A Agência Mundial Antidoping (Wada) afirmou que as medidas foram "o conjunto de consequências mais forte já imposto a qualquer país por violações relacionadas ao doping".

As autoridades russas, apesar do desapontamento com as sanções, se concentraram no fato de que o resultado não foi o pior e que os russos continuarão participando dos eventos esportivos de maior prestígio do mundo.