Figueirense e Avaí fazem clássico pela Série B; América-MG recebe CRB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Campeonato Brasileiro da Série B terá dois bons jogos pela 31ª rodada. Às 16 horas (de Brasília), o Figueirense, precisando sair do Z4, recebe o Avaí, tentando se manter vivo na briga pelo acesso, no estádio Orlando Scarpelli, em um clássico catarinense. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), é a vez do CRB, querendo se afastar da parte debaixo da tabela, visitar o América-MG, que briga pelo título da competição, no Independência, em Belo Horizonte.
Apesar de ter constantes baixas no elenco, o Figueira não deve poupar para o clássico. Com isso, Jorginho deve repetir a escalação que conseguiu o empate fora de casa contra o Guarani na última rodada.
(Foto: Divulgação/Avaí)
Do outro lado, o técnico Claudinei Oliveira deixou claro que o Leão da Ilha irá jogar para vencer e não deve medir esforços contra seu maior rival. O comandante terá o retorno do zagueiro Alan Costa.
No outro confronto, o técnico Lisca possui um dilema bem importante: ou ele poupa os jogadores para o confronto de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras, ou joga com força total para ter mais chances de vitória e continuar vivo na luta pelo título da Segundona. O que se sabe é que o treinador não terá à disposição Zé Ricardo, Guilherme (que estão ainda na transição física), Diego Ferreira e João Paulo (que seguem no Departamento Médico).
Já o CRB, que possui apenas a Série B para disputar, deve ir com força total para o duelo. Uma boa notícia para o clube alagoano é a prorrogação do empréstimo do atacante Bill junto ao Flamengo até o fim da competição. Para esta partida, o Galo tem um reforço importante: após ficar três anos sem jogar como punição por doping, o volante Olívio pode atuar novamente. A última partida que jogou, curiosamente, foi contra o América-MG, no dia 25 de novembro de 2017. Na época em que foi punido, o jogador, hoje com 33 anos, era um dos destaques da equipe.