Thomas Tuchel é demitido do PSG e Pochettino é o favorito para assumir

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em movimento inesperado, o PSG demitiu o técnico Thomas Tuchel na manhã desta quinta-feira. O alemão tinha contrato até o fim da temporada atual. A informação foi publicada pelo L’Equipe da França, pela Sky Sports da Inglaterra e pelo Bild da Alemanha.
O veículo francês também informou que Mauricio Pochettino, livre no mercado desde a sua saída do Tottenham, é o favorito para assumir o cargo.
Sob comando de Tuchel, o PSG chegou à final da Liga dos Campeões pela primeira vez, na última temporada, quando acabou derrotado pelo Bayern de Munique na decisão.
Ao todo, foram 127 jogos, com 96 vitórias, 11 empates e 20 derrotas, para aproveitamento de 78,5%. O alemão somou seis títulos no clube, sendo duas edições do Campeonato Francês, uma da Copa da França, uma da Copa da Liga e duas da Supertaça da França.
A equipe de Neymar é a 3ª colocada do Campeonato Francês com 35 pontos, um a menos que o líder Lyon. O PSG também está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e se prepara para enfrentar o Barcelona.