Por questões extracampo, Beccacece anuncia sua saída do Racing

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após cair para o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores, Sebastián Beccacece convocou, na manhã deste sábado, uma coletiva de imprensa virtual para anunciar que deixará o cargo de técnico do Racing. Ele ainda comandará a equipe nas três partidas que restam da Copa Diego Armando Maradona.
A imprensa argentina já especulava a saída do treinador quando Diego Milito, a pessoa que mais o defendia, deixou o cargo de diretor técnico por desavenças com o presidente Victor Blanco. “Tenho vontade de continuar neste espaço confortável, mas, como todos sabem, Diego (Milito) anunciou que está indo embora e eu continuarei nesse mesmo caminho”, disse Beccacece, que, em meio a uma crise no clube argentino, conseguiu uma classificação histórica contra o Flamengo nas oitavas de final da competição continental.
Sem apresentar muitos detalhes, o técnico deixou claro que o motivo de sua saída é pela questão extracampo. “O caminho ficou adverso, típico de um ano político. Eles queriam instalar muitas coisas, mas nunca poderiam com este grupo. Decidimos com a comissão técnica que vamos terminar assim que o torneio acabar”, declarou.
Por fim, lamentou sair tão repentinamente do Racing, pois queria ter um projeto mais longo e ganhar títulos com a camisa da La Academia. “Deixo me sentindo incompleto. Já estávamos pensando em mais seis meses. Eu vivo tudo intensamente. Racing é família, paixão… Não tenho dúvidas de que vou manter o vínculo com essa equipe. Eu gostaria de ter um título, mas tenho que levar outros tipos de medalhas”, finalizou.