Weverton não é vazado novamente e iguala recorde pessoal no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras não teve um grande desempenho neste domingo, porém conseguiu vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A partida teve um gosto especial para Weverton, que igualou em 2020 o seu próprio recorde de mais jogos sem ser vazado em um ano pelo Verdão.
O jogo contra o RB Bragantino foi o 26º no qual Weverton deixou o campo sem ter sofrido gols na temporada. Em 2019, o goleiro chegou ao mesmo número de partidas sem ser vazado. Como o Palmeiras jogará contra o América-MG ainda em dezembro, o arqueiro poderá superar o seu recorde.
Além disso, Weverton chegou aos 59 jogos no estádio do Verdão, ultrapassando Oberdan Cattani, que era o décimo goleiro com mais partidas no Palestra Itália. Recentemente, o camisa 21 chegou à marca de três temporadas consecutivas com ao menos 20 partidas sem sofrer gols, algo que não acontecia desde 1997, quando Velloso atuava pelo Alviverde.
Tendo atuado em 54 das 57 partidas do Palmeiras na temporada, Weverton é o jogador do elenco com mais minutos em campo (5.188), sendo também o segundo atleta com mais jogos em 2020. Ele perde apenas para Willian, que soma 56 jogos.
Agora, o Palmeiras terá de virar rapidamente a chavinha e voltar a focar na semifinal da Copa do Brasil. Afinal, nesta quarta-feira o time enfrenta o América-MG, às 21h30, no Independência.