Abel diz que vitória do Palmeiras teve “perfume de suor” e volta a reclamar do calendário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras teve uma atuação abaixo da média, porém conseguiu vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Abel Ferreira destacou que o time tem sentido o desgaste físico da sequência de jogos, além de ter lembrado de baixas importantes no elenco. O português também exaltou a vontade dos jogadores em campo nesta noite.
“Felizmente estamos em todas as competições, infelizmente estamos perdendo muitos jogadores por estarmos em todas as competições. Agora perdemos o Mayke e o Zé Rafael, sendo que já tínhamos perdido o Ramires e o Felipe Melo. Os jogadores estão dando uma resposta, não é fácil ficar trocando a equipe e manter a dinâmica. Nós temos apenas dois dias para preparar nosso time para o próximo jogo, enquanto o adversário tem uma semana inteira”, afirmou o treinador.
“Nesses jogos, a questão física pesa principalmente na segunda etapa, porque não há milagres. Mas cumprimos nosso papel. Hoje foi preciso usar o perfume do suor, às vezes usamos o perfume que cheira bem. Hoje não teve nota artística, mas usamos o suor e conquistamos mais três pontos”, completou.
Abel Ferreira ainda elogiou a qualidade do Red Bull Bragantino, que sufocou o Verdão no segundo tempo. Por fim, o treinador ainda criticou o calendário do futebol brasileiro, fazendo referência à Europa.
“Esse adversário não faz isso só contra nós. Não sei como essa equipe só está no 12º lugar. Temos que ser humildes e olhar para um adversário que, para além da qualidade, tem algo que estamos a procura: frescura física. Hoje não foi com nota artística, mas isso acontece com as melhores equipes do mundo, não só com o Palmeiras”, apontou Abel.
“Vocês veem os grandes treinadores queixarem-se da densidade competitiva. Eu faço o desafio para eles: venham aqui treinar e verão o que é densidade competitiva. Apesar disso, cumprimos nosso papel hoje, como grande equipe que somos, conquistamos a vitória”, finalizou.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 44 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.