Jorge Jesus despista sobre William Arão

Desde 2015 no Fla, William Arão viveu sua melhor fase no clube sob o comando de Jorge Jesus, conquistando vários títulos - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Willian Arão voltou a ser assunto no Benfica. O volante do Flamengo é apontado como alvo de Jorge Jesus no mercado da bola. Ontem, o técnico driblou a pergunta sobre o tema e se esquivou sobre o interesse em Arão. Além do jogador rubro-negro, William Carvalho, do Betis, é cotado como um dos nomes cobiçados pelo clube português

"Não preciso dizer qual o valor que eles (Willian Arão e William Carvalho) têm, mas o que preciso é potencializar os jogadores que atuam nesta posição, como Samaris, Weigl, Pizzi, Chiquinho, Adel, para que o crescimento deles seja maior", declarou Jorge Jesus, ontem.

Um dos desejos do técnico do Benfica é um volante, com as características de Willian Arão: bom na saída de jogo e também pelo alto, além de ter poder de marcação. O jogador do Flamengo é apontado como alvo.

A prioridade do Benfica é um zagueiro. O time português insiste na contratação de Lucas Veríssimo, do Santos. Jesus já declarou que pretende receber mais reforços, embora o clube necessite vender atletas para não se complicar financeiramente.

"O mercado vai abrir para todos os clubes. Ninguém pode garantir que não sai ninguém, nem que não entra ninguém. Todas as equipas procuram ajustar os seus elencos e estão no mercado. O que é certo é que para alguém sair é preciso entrar alguém. O que está na nossa cabeça é jogo a jogo, mas temos de estar preparados para o que possa acontecer no mercado", acrescentou Jesus.

Argentino na mira - O Flamengo ainda tem esperança de conquistar o Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria já se movimenta pensando na próxima temporada.

O alvo para 2021 seria o meia Jorge Correa. O jogador de 27 anos está atualmente no Marítimo-POR e está em final de contrato.

Correa teria sido procurado por dirigentes rubro-negros. Só que o clube carioca ainda busca mais informações sobre o atleta.

Jorge Correa foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e seu vínculo com o Marítimo vai até junho de 2021. O argentino chegaria para ser mais uma opção no setor, que tem Éverton Ribeiro e Arrascaeta como principais nomes.

A chegada de um meia vai suprir as possíveis ausências dos titulares, que vêm sendo convocados para Brasil e Uruguai na disputa das Eliminatórias.