Jemerson faz boa estreia no Corinthians e pode criar dúvida positiva para Mancini

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mais de um mês e meio depois de ser anunciado, Jemerson enfim fez a sua estreia pelo Corinthians e não decepcionou. O zagueiro teve atuação segura, ajudou o Timão a vencer o Botafogo sem ser vazado, e agora pode virar uma dor de cabeça positiva para Vagner Mancini.
Jemerson teve sua primeira oportunidade com a camisa do Corinthians por conta da suspensão de Bruno Méndez. O uruguaio vinha crescendo de produção nos últimos jogos, mas levou o terceiro amarelo na rodada passada, contra o Goiás.
Ao lado de Gil, Jemerson fez boa estreia. O Botafogo tentou explorar as bolas aéreas com o centroavante Pedro Raul, mas a dupla de zaga corintiana venceu praticamente todas as disputas. O estreante do dia ainda fez uma intervenção precisa dentro da área, na segunda etapa, que impediu o empate dos cariocas.
Jemerson também não comprometeu na saída de bola da equipe. O camisa 3 ajudou na circulação, fez bons lançamentos para inverter jogadas e até arriscou uma caneta na entrada da área, com categoria.
Ao fim do jogo, os números levantados pelo Sofascore mostraram que o zagueiro terminou com quatro cortes, seis interceptações e um desarme. Além disso, ganhou dois de quatro duelos no chão e três de seis duelos aéreos.
Assim, fica a dúvida para Vagner Mancini para as próximas rodadas. Bruno Méndez volta a ficar à disposição, mas agora ganha a sombra de Jemerson, que atuou os 90 minutos e não mostrou sentir a parte física mesmo depois de 11 meses sem jogar uma partida.
O treinador terá um bom tempo para definir a dupla de zaga, ao menos para a próxima partida. Isso porque o clássico contra o Palmeiras foi adiado, então o Corinthians só volta a campo no dia 13 de janeiro, quando encara o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada.