Após empate no Allianz, Palmeiras visita América-MG por vaga na final da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Após empatar no Allianz Parque, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira buscará uma vaga na decisão no Estádio Independência.
Na primeira semifinal, disputada em São Paulo, Palmeiras e América-MG ficaram no 1 a 1. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, um novo empate em Belo Horizonte leva a decisão aos pênaltis, enquanto o ganhador avança à final do torneio.
Único time ainda envolvido em três competições, o Palmeiras sofre as consequências da maratona. Gabriel Veron (lesão na coxa direita) e Breno Lopes (jogou a Copa do Brasil pelo Juventude) são desfalques certos e Zé Rafael (infecção no pé esquerdo) também deve ficar fora. Já Rony, poupado contra o Red Bull Bragantino, pode ser titular.
“Acho que somos a única equipe que tem jogado de dois em dois dias e isso tem riscos. Estamos no red line. Há o contexto não só da intensidade competitiva, mas também do coronavírus”, disse Abel Ferreira em alusão ao surto de covid-19 recentemente atravessado pelo Palmeiras.
Já o América-MG, classificado à semifinal da Copa do Brasil de forma inédita, vem credenciado por eliminar Corinthians e Internacional nas fases anteriores do torneio. Em boa fase na Série B, o time comandado por Lisca tem 60 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense.
“Vantagem, não existe, porque está tudo zerado. Temos a felicidade de poder resolver a situação dentro da nossa casa. Conhecemos os atalhos dentro do campo, um gramado natural e não sintético, o que tem bastante diferença”, analisou o goleiro Matheus Cavichioli
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS
Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira