Weverton fala em atuar com alma e coração contra o América-MG: “Não é jogo qualquer”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Semifinalista da Copa do Brasil, o Palmeiras encara o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Independência. Na véspera da partida, o experiente goleiro Weverton procurou destacar a importância do confronto com o time mineiro.
“Tem que jogar com a alma e o coração. É decisão, não é um jogo qualquer. É um jogo que nos dá a oportunidade de chegar à final da Copa do Brasil. Então, estamos indo com esse pensamento, de que é uma decisão. Temos que entrar com tudo, 100% concentrados e respeitando o adversário, mas jogando para vencer”, disse o goleiro.
Na primeira partida, disputada no Allianz Parque, Palmeiras e América-MG ficaram no empate por 1 a 1. Como o regulamento do torneio não prevê gol qualificado, o ganhador da partida desta quarta avança à final, enquanto nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

Goleiro Weverton falou em jogar com “alma e coração” a partida decisiva contra o América-MG: #GazetaVerdao pic.twitter.com/7WX7hal0Ov

— Bruno Ceccon (@b_ceccon) December 29, 2020
“A gente sabe que o América-MG não chegou de graça. Chegou por méritos e eliminou grandes equipes na sua trajetória até a semifinal”, afirmou Weverton, uma vez que o time comandado por Lisca já deixou Corinthians e Internacional pelo caminho na Copa do Brasil.
“Mas temos que procurar fazer o nosso jogo e executar da melhor forma possível tudo que treinamos aqui em São Paulo. Vamos confiantes e sabendo que vai ser uma grande decisão”, reiterou o experiente goleiro, um dos líderes do elenco palmeirense.
Abel Ferreira deve escalar Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Gabriel Veron (lesão na coxa direita) e Breno Lopes (jogou a Copa do Brasil pelo Juventude) estão fora e Zé Rafael (infecção no pé esquerdo) também deve ser vetado.