Gabriel comemora sequência sem cartões no Corinthians: “sou um jogador limpo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A boa fase de Gabriel nesta redenção do Corinthians na temporada é constatada não apenas pelo seu desempenho, mas também pela sequência de sete jogos sem levar um cartão amarelo. Nesta terça-feira, o volante comemorou o feito e aproveitou para falar sobre o assunto que, segundo ele, o incomodou por um tempo.
“É até legal falar disso porque é um assunto que me incomoda um pouco, porque isso faz parte de uma partida. Pode pegar os últimos jogos, a minha maneira de jogar e de marcar está sendo a mesma de como sempre fui. Então é questão de jogo, de falta tática. São números e muitas vezes eles são frios, não retratam o que é um cartão amarelo. Tomou um cartão amarelo, mas evitou um gol? Prefiro tomar o cartão”, salientou.
Desde que levou o amarelo contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada, Gabriel jogou pendurado nos sete jogos seguintes. Mesmo com intensidade na marcação, o volante segue ileso da suspensão por acúmulo de cartões. O camisa 5 do Timão também tentou se descolar do rótulo de jogador agressivo.
“Estou muito feliz com esse momento, tantos jogos sem tomar cartão e procuro ficar mais. É uma questão que me incomodou um tempo atrás, até de me rotularem como um cara que toma muito cartão. Não sou um jogador desleal, sempre procurei chegar na bola, fazer muitos desarmes e ajudar meus companheiros, nunca deixar o time com um homem a menos. Sou um jogador limpo, que tento sempre buscar recuperar a bola e jogar. Acredito que agora, nesses jogos, está acontecendo de uma maneira melhor, e se puder ficar a vida inteira sem tomar cartão eu também vou ficar muito feliz”, disse o jogador.
A sequência sem cartões coincide com a evolução no desempenho de Gabriel sob comando de Vagner Mancini. Contra o Botafogo, no último domingo, o volante completou o seu oitavo jogo seguido como titular e agora está a apenas uma partida de igualar a sua melhor sequência na temporada.
Para o próximo confronto, o volante e seus companheiros terão um bom tempo para se preparar. Com o adiamento do clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada, o Timão só volta a campo no dia 13 de janeiro, quando recebe o Fluminense, pela 29ª rodada.