Português Abel Ferreira tenta conduzir Palmeiras para quinta final de Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Palmeiras e América-MG iniciam a disputa da segunda e decisiva partida pela semifinal da Copa do Brasil às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Independência. Dirigido pelo português Abel Ferreira, o time palestrino buscará a classificação para sua quinta final do torneio.
O Palmeiras conseguiu disputar a decisão da Copa do Brasil nas edições de 1996, 1998, 2012 e 2015. Nas semifinais, o time superou Grêmio, Santos, Grêmio e Fluminense, respectivamente. Por outro lado, o clube acabou eliminado na mesma fase em 1992, 1997, 1999 e 2018.
Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras nunca disputou a final sob o comando de um técnico estrangeiro. Vanderlei Luxemburgo (1996), Luiz Felipe Scolari (1998 e 2012) e Marcelo Oliveira (2015) conduziram o time palestrino às decisões do torneio.
Em busca de algo inédito, o técnico português Abel Ferreira precisa vencer o América-MG, já que a primeira partida, disputada no Allianz Parque, terminou com empate por 1 a 1. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
Em busca de sua quinta final de Copa do Brasil, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação contra o América-MG: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.
Gabriel Veron (lesão na coxa direita) e Breno Lopes (jogou a Copa do Brasil pelo Juventude) são desfalques certos para o técnico Abel Ferreira e Zé Rafael (infecção no pé esquerdo) também deve ficar fora. Para completar, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em recuperação de cirurgias, seguem afastados.

Goleiro Weverton falou em jogar com “alma e coração” a partida decisiva contra o América-MG: #GazetaVerdao pic.twitter.com/7WX7hal0Ov

— Bruno Ceccon (@b_ceccon) December 29, 2020