Diego Costa faz postagem se despedindo do Atlético de Madrid

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a imprensa espanhola informar de sua saída, confirmada pelo clube e pelo técnico Diego Simeone, Diego Costa foi até suas redes sociais, nesta quarta-feira, para se despedir do Atlético de Madrid e dos torcedores colchoneros.
Em longo texto redigido em espanhol, o jogador disse que fica triste por deixar uma equipe que gosta tanto, mas que seria o momento certo para ambos continuarem seus caminhos, porém separados. “Quero agradecer a todos do Atlético, mas acho que chegou a minha hora e que tanto para mim quanto para o clube foi o melhor que poderia acontecer. Acho que é o melhor momento para nós dois e a melhor forma de ajudar esta equipe e o clube. Fiz o meu melhor, ou pelo menos sempre tentei dar o meu melhor por este clube e por esta camisa”, declarou.
Ele terminou por agradecer a todos os funcionários do clube e a todos os torcedores que o acompanharam nesta trajetória. Diego Costa chegou ao Atlético em 2006, com apenas 17 anos, mas só jogou pela equipe principal em 2010. Entre idas e vindas, ele soma três passagens pelo time, com 215 jogos, 83 gols e 36 assistências.
Desde seu retorno em 2017, vindo do Chelsea, Diego Costa não conseguiu repetir as boas atuações que o fizeram se destacar no cenário europeu. Sofrendo com lesões, o brasileiro naturalizado espanhol teve apenas sete partidas disputadas e dois gols marcados na atual temporada.