Livre no mercado, Diego Costa já foi cogitado no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Mesmo assim, os rubro-negros sempre estão dispostos a qualificar o plantel.
O atacante Diego Costa está livre no mercado após rescindir o contrato com o Atlético de Madrid. O brasileiro naturalizado espanhol já foi cogitado no Flamengo na temporada passada.
Em setembro de 2019, o próprio jogador chegou a afirmar seu desejo de atuar no Flamengo.
“Em clubes como o Flamengo , se chegar o momento de ter essa possibilidade, você não vai dizer ‘não’ se estiver bem. Tem que estar bem, porque é time grande. E você vê que o Flamengo está crescendo”, disse ao canal Que Partidazo!.
Também no ano passado, Filipe Luís fez questão de aumentar as especulações sobre Diego Costa no Flamengo.
“O Simeone me mandou mensagem. Griezmann, Godín, todos acompanham. Mas o que mais me escreveu foi o Diego Costa. Ele tem um carinho especial pelo Flamengo e sabe que o que eu estou vivendo aqui é uma coisa única, ele tem esse sonho de vir jogar no Brasil. É um excelente amigo que eu tenho e não tenham dúvida que todo dia eu falo com meus diretores ‘fala com o Diego que ele vai fazer história aqui'”, declarou o defensor, que foi companheiro do atacante no Chelsea e no Atlético de Madrid.
No entanto, a diretoria do Flamengo rechaçou o acerto. Os valores para a chegada de Diego Costa estavam acima do que o clube carioca conseguia suportar. Nesta temporada, os cariocas acertaram com Pedro, que deu conta do recado e foi contratado em definitivo.