Liverpool pressiona, mas fica no empate com o Newcastle pelo Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ano de 2020 terminou para o Campeonato Inglês com um empate sem gols. No último jogo do ano pela competição, Newcastle e Liverpool empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no St. James’ Park. O destaque do confronto foi o goleiro Darlow, que fez grandes defesas e parou o ataque visitante.
Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp perdeu a chance de abrir vantagem na liderança da Premier League. Os Reds estão no topo da tabela, com 33 pontos conquistados, três a mais que o Manchester United, que possui um jogo a menos. O Newscatle, por outro lado, aparece na 14ª colocação, com 19 pontos.
Apesar de brigar na parte inferior da tabela de classificação, os donos da casa não se intimidaram com o atual campeão e criaram as primeiras oportunidades. Aos 11 minutos, Callum Wilson fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação, entrou na área e finalizou cruzado, mas Alisson mandou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Yedlin assustou com um chute de primeira que passou perto da meta do goleiro brasileiro.
A partir da metade do primeiro tempo, o Liverpool mostrou a razão pela qual é líder do Campeonato Inglês e passou a dominar o duelo. Aos 33 minutos, Mohamed Salah recebeu lançamento livre na área e exigiu uma grande defesa de Darlow, que salvou o Newcastle com a ponta dos dedos. No último lance antes do intervalo, o arqueiro inglês fez outra bela intervenção em cabeçada de Firmino após cruzamento de Mané.

Fim de jogo no nordeste da Inglaterra.

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) December 30, 2020
Na segunda etapa, o Liverpool seguiu pressionando em busca da vitória, mas em vão. Aos oito, Mané tirou tinta da trave direita do Newcastle em cabeçada após cobrança de escanteio. Doze minutos depois, foi a vez de Salah mandar a bola pela linha de fundo em chute da entrada da área.
Na principal oportunidade do Newcastle, Alisson mostrou que estava atento. Aos 35 minutos, Clark subiu na pequena área e cabeceou firme, mas o brasileiro se esticou e defendeu no canto esquerdo.
O Liverpool, no entanto, não se abalou com a chance adversária e respondeu no lance seguinte. Após defesa de Darlow, a bola bateu em Mané na pequena área e ficou viva, mas o zagueiro Schar afastou quase que em cima da linha.
No fim, Darlow fez seu último milagre em 2020. Após escanteio fechado da direita, Firmino subiu mais que a defesa do Newcastle e cabeceou forte na direção do chão. Surpreendentemente, o goleiro inglês espalmou para dentro da área, deixando o placar inalterado até o apito final.