Sá Pinto se despede e lamenta demissão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Demitido na última terça-feira, o técnico Ricardo Sá Pinto foi ontem até suas redes sociais se despedir do Vasco e da torcida cruz-maltina. O português lamentou a descontinuidade do seu trabalho e citou problemas do passado que colocaram o clube carioca em uma situação financeira delicada.

O comandante português tratou primeiro de exaltar a grandeza do Vasco. "E com muita pena que hoje deixo de ser um de vos. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradicao do Vasco", disse.

No texto, Sá Pinto revelou que tinha o objetivo de não apenas tirar a equipe do rebaixamento do Brasileirão, mas a classificar para a Copa Sul-Americana. "Saio inconformado por nao ter podido concluir o projeto idealizado. Os proximos jogos contra adversarios diretos que ha muito aguardavamos, iam nos permitir sair do Z4 e alcancar a Sul Americana. A nossa visao ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e titulos que merece", compartilhou. O Vasco ocupa atualmente a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O português foi contratado no mês de outubro. O treinador esteve à frente do Cruz-Maltino em 15 partidas, somando três vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e
19 sofridos.