Diego Souza exalta elenco do Grêmio após classificação: “Grupo é honesto”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 9ª vez na história, o Grêmio está na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Renato Portaluppi segurou o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, e garantiu vaga na decisão, graças ao triunfo por 1 a 0 no jogo de ida. Autor do gol da vitória no primeiro confronto foi Diego Souza, que se mostrou emocionado após a classificação.
“Sou grato por participar desse momento e sou muito feliz por participar desse grupo. Falaram muito da gente, mas mostramos que essa camisa é muito pesada e esse grupo aqui é honesto. A gente mereceu (a classificação) hoje, lutamos, corremos. Merecemos porque jogamos bem. Graças a Deus estamos na final, e o Grêmio, cinco vezes campeão, vai em busca da sexta taça”, disse o atacante ao Premiere após a partida.
Em entrevista coletiva na véspera do embate, Diego Souza afirmou que o São Paulo é “chato dentro de campo”, tanto com a bola no pé, quanto pressionando a arbitragem. Nesta quarta-feira, a partida foi marcada por diversas reclamações com a arbitragem por parte dos dois tricolores. O centroavante rasgou elogios ao elenco gremista por conta da postura durante os 90 minutos.
“Foi um jogo muito difícil, está todo mundo de parabéns. Achavam que a gente era o patinho feio, mas não existe isso, fizemos por merecer e estamos classificados para uma final muito importante”, concluiu.

CLASSIFICADOS: São Paulo 0x0 o Alviverde paulista derrotou o América-MG por 2 a 0, no Independência, e garantiu o posto de finalista do torneio.

O jogo de ida da final da Copa do Brasil será realizado no dia 3 de fevereiro, enquanto o duelo de volta será disputado uma semana depois. Antes dos confrontos, no entanto, o Grêmio terá sete compromissos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro diante do Bahia, no dia 6 de janeiro, em Porto Alegre.