Pablo pode ganhar sequência para se reabilitar no São Paulo durante ausência de Luciano

Por Gazeta Press

Sem Luciano, que sofreu uma contratura no músculo adutor da perna esquerda, no último domingo, contra o Corinthians, Pablo deve ganhar mais uma oportunidade para ter sequência como titular e se reabilitar no São Paulo.
O São Paulo descartou a presença de Luciano contra o Atlético-MG, mas não deu previsão de retorno do atacante. Contudo, lesões semelhantes à sofrida pelo camisa 11 podem tirar o atleta de combate por até duas semanas, o que equivaleria a, pelo menos, os próximos três jogos do Tricolor.
Sem o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado, Pablo tem oportunidade de embalar jogos entre os onze iniciais, coisa que não acontece desde o fim de setembro e começo de outubro.
Antes de Brenner roubar a sua vaga e se firmar no comando do ataque ao lado de Luciano, Pablo foi titular até o duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileiro. Até aquele momento, o camisa 9 são-paulino embalava 14 jogos em sequência entre os titulares.
Com atuações irregulares, Pablo viu Brenner emplacar uma média de gols de quase um por jogo e formar dupla implacável com Luciano. Desde então, o atacante só voltou a atuar como titular contra o Fortaleza, pela 21ª rodada, justamente na ausência do camisa 11, e contra o Ceará, em jogo atrasado da 16ª rodada, quando o garoto formado na base do clube cumpriu suspensão.
Em sua segunda temporada com a camisa tricolor, o atacante ainda tenta conquistar a confiança do torcedor. Em 2020, o camisa 9 participou de 44 jogos, sendo 25 como titular e outros 19 entrando no decorrer da partida. No início da temporada, chegou a emplacar sequência de jogos com gols, chegando a 11 bolas na rede no ano, o que o coloca como o terceiro artilheiro da equipe na temporada. Apesar de não brilhar, os números já são superiores a 2019, quando marcou sete gols em 30 partidas disputadas.
Para o duelo contra o Galo, nesta quarta-feira, Pablo deve ter Vitor Bueno como principal concorrente na briga pela vaga de Luciano. O meia-atacante pode ser uma opção de mais mobilidade e capacidade de criação.
  • Tags: