Duílio Monteiro Alves toma posse da presidência do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Duílio Monteiro Alves foi devidamente empossado da presidência do Corinthians na tarde desta segunda-feira.
Em cerimônia fechada e reduzida no Parque São Jorge devido a pandemia do coronavírus, o empresário de 45 anos assumiu o compromisso de comandar o Timão a partir de agora até o fim de 2023.
Duílio terá Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara como seus vice-presidentes.
Para ter o direito de suceder Andrés Sanchez, Duílio venceu a eleição de 28 de novembro de 2020 com 1.081 votos. Ele superou Augusto Melo (939) e Mário Gobbi Filho (788).
O mandato de Duílio representa a continuidade do grupo “Renovação e Transparência” no poder do clube. Desde o fim de 2007, a oposição corintiana não vence um pleito no Corinthians.
Apesar da dinastia, a promessa de Duílio Monteiro Alves é unir o clube, pacificar as relações e ter uma gestão digital e profissional.
Histórico de Duílio
Duílio é neto de Orlando Monteiro Alves, ex-vice presidente e diretor de futebol do Corinthians em época que ficou marcada pelo título paulista de 1977, e filho de Adílson Monteiro Alves, ex-vice de futebol e diretor de futebol durante o período lembrado pelo movimento “Democracia Corinthiana”.
Duílio foi escolhido por Andrés Sanchez, em 2010, para ingressar no departamento de futebol e trabalhar ao lado de Roberto de Andrade, em substituição a Mário Gobbi, depois de liderar o departamento cultural durante o centenário corintiano.
Ele também foi diretor-adjunto de futebol no mandato de Mário Gobbi, entre 2012 e 2015. Voltou em 2018, assim que Andrés Sanchez foi eleito para sua segunda passagem pela presidência, como diretor de futebol.