Conselho Deliberativo do Corinthians deve repetir dupla da comissão eleitoral

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dalton Gioia deve ser o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians para o próximo triênio.
Conselheiro vitalício, Dalton tem bom trânsito entre membros da situação e da oposição no Parque São Jorge.
Ele deve acompanhar Romeu Tuma Júnior, principal nome cotado para assumir a presidência do órgão fiscalizador, conforme revelou a Gazeta Esportiva em dezembro.
Nesta mesma composição, com Romeu na liderança e Dalton como vice, a dupla comandou a Comissão Eleitoral responsável pelo último pleito no Corinthians, em novembro do ano passado. Naquele grupo, fizeram parte também Ademir Benedito, José Alves dos Santos Filho e Paulino Tritapepe.
Os novos conselheiros eleitos foram considerados empossados na última segunda-feira, sem evento presencial, por causa da covid-19.
A primeira reunião de 2021 está agendada para o dia 18, quando será definido quem assumirá a mesa do Conselho. Por ora, a tendência é que Romeu Tuma Júnior e Dalton Gioia sejam aclamados.
Além deles, a mesa diretiva também terá de contar com dois secretários especiais, estes ainda indefinidos.
As chapas que pretendem concorrer à mesa do Conselho Deliberativo têm entre os dias 11 e 14 de janeiro para registrar as candidaturas.
A primeira missão do próximo presidente do CD será convocar uma reunião para os membros do órgão votarem nos presidentes do Conselho de Orientação (Cori), Conselho Fiscal (CF) e Conselho de Ética (CE).
Em seguida, os conselheiros devem ser convocados para votar o balanço de 2019.