Pelé se defende de suposta mudança do número de gols em rede social

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pelé negou uma questão que circulou em parte da imprensa de que ele teria alterado seu número de gols em seu perfil no Instagram. O motivo seria ofuscar os recordes atingidos recentemente por Messi e Cristiano Ronaldo.
“Eu fui acusado por parte da imprensa de ter mudado a bio do meu Instagram, para ofuscar essas grandes estrelas que estão quebrando meus recordes. O texto da bio sempre foi o mesmo, desde que entrei na plataforma. Nada disso deveria nos distrair das suas conquistas incríveis”, publicou o Rei do Futebol em seu Twitter.
No dia 22 de dezembro, Lionel Messi marcou um dos gols do Barcelona na vitória da equipe por 3 a 0 contra o Valladolid. Com esse tento, o craque argentino atingiu 644 gols oficiais pelo clube catalão, superando os 643 que Pelé anotou pelo Santos. Essa contagem partiu do time espanhol – é contestada pelo Santos – e não considera gols marcados em amistosos.
Já em 3 de janeiro, Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória da Juventus sobre a Udinese, e chegou a 758 gols na carreira em partidas oficiais. Assim, segundo veículos de comunicação italiano, o astro português teria superado os 757 de Pelé. Porém, não há consenso em relação a esta estatística. O site futedados, por exemplo, aponta 767 tentos em jogos oficiais do Rei, enquanto a Revista Placar contabiliza 757.