Juventus domina Milan fora de casa e volta ao G4 do Campeonato Italiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Juventus saiu com uma vitória importante por 3 a 1 fora de casa sobre o Milan, nesta quarta-feira. Com Cristiano Ronaldo em campo, a equipe comandada por Andrea Pirlo contou com boas atuações de Chiesa e Dybala para transformar seu domínio na posse de bola em gols. A derrota da Internazionale para a Sampdoria, em outra partida válida pela 16ª rodada da Série A, manteve o Milan como líder da competição, com 37 pontos.
Os dois times não demoraram para criar oportunidades e oferecer perigo para os defensores adversários. Logo após ameaçar com uma bola na trave, Federico Chiesa abriu o placar para a Juventus, aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante não desperdiçou a assistência de Paulo Dybala e colocou a equipe de Turim na frente.
Mesmo saindo em desvantagem, o líder da Série A pareceu não sentir a pressão e continuou atacando o visitante. O Milan levou perigo ao gol defendido por Wojciech Szczesny em algumas oportunidades até conseguir chegar ao gol de empate.
No minuto 41 do primeiro tempo, Davide Calabria recebeu passe de Rafael Leão e chutou de primeira no ângulo direito para igualar o placar. A Juventus terminou a primeira etapa com vantagem na posse de bola, mas com número menor de chutes a gol: foram 5 do Milan contra apenas 3 da Juve.
Mesmo com algumas investidas do time da casa logo na volta para o segundo tempo, a Juventus manteve o padrão de jogo com alta posse de bola e chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Chiesa mostrou oportunismo e se posicionou bem para receber outro passe de Dybala. Dessa vez no meio da área, o italiano finalizou com o pé esquerdo no canto inferior de Gigi Donnarumma.
Logo depois de retomar a vantagem, o técnico Andrea Pirlo optou por tirar a dupla responsável pelos dois gols da Juventus: Chiesa e Dybala deram lugar a Dejan Kulusevski e Weston McKennie.
E foi exatamente McKennie quem ampliou a vantagem do time visitante: depois de receber passe de Kulusevski, o norte-americano finalizou com o pé direito do meio da área para o centro do gol no minuto 21 da segunda etapa.
O Milan não conseguiu mais ameaçar o gol da Juventus, que manteve a vantagem e entrou para o G4 da Série A. A equipe de Turim chega a 30 pontos, 7 a menos do que o líder. A equipe rossonera foi beneficiada na rodada pela derrota da vice-líder Inter, que segue com 36.
Confira os outros resultados da 16ª rodada da Série A:
Cagliari 1×2 Benevento
Atalanta 3×0 Parma
Bologna 2×2 Udinese
Crotone 1×3 Roma
Lazio 2×1 Fiorentina
Sampdoria 2×1 Internazionale
Sassuolo 2×1 Genoa
Torino 1×1 Verona
Napoli 1×2 Spezia