Milan recebe a Juventus e busca vitória para manter a liderança do Campeonato Italiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Milan, que lidera o Campeonato Italiano nesta temporada com 37 pontos somados, enfrenta a Juventus nesta quarta-feira às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro. Os donos da casa precisam da vitória para seguirem na liderança do Calcio: um tropeço pode representar a perda da primeira colocação para a Internazionale, que possui 36 pontos na competição.
O técnico Stáfano Pioli destacou que o Milan vai a campo com o objetivo de conquistar mais três pontos: “sempre nos saímos bem tentando alcançar nossos objetivos de curto prazo, e nosso próximo objetivo é dar tudo para vencer amanhã (quarta). Um empate? Jogar pelo empate é a maneira mais fácil de arriscar a derrota, estamos nos preparando para jogar para vencer”, disse.
Do outro lado, a Juventus, que soma 27 pontos em 14 jogos, tem a chance de diminuir a diferença para os líderes. O técnico Andrea Pirlo afirmou que os visitantes serão ofensivos. “Teremos que jogar bem tecnicamente. Eles vêm de uma longa série de resultados positivos e estão merecidamente na liderança da classificação. Vamos jogar o nosso jogo tentando impor o nosso estilo, sem medo de jogar abertamente. Em campo quero ver uma Juve confiante de sua força”, declarou.
A Internazionale pode assumir a ponta do Calcio nesta rodada. A equipe viaja para visitar a Sampdoria.
Confira os jogos da rodada:
Cagliari x Benevento
Atalanta x Parma
Bologna x Udinese
Crotone x Roma
Lazio x Fiorentina
Sampdoria x Internazionale
Sassuolo x Genoa
Torino x Verona
Napoli x Spezia
Milan x Juventus