Grêmio recebe o Bahia para manter embalo e entrar no G-4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio faz sua primeira partida em 2021 nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o Bahia às 19h15 (de Brasília), na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor vem embalado na competição. O time engatou uma grande sequência invicta e chegou a quinta posição com 45 pontos, podendo entrar no G-4 em caso de vitória. Além disso, os gaúchos eliminaram o São Paulo na última partida disputada e confirmaram uma vaga na final da Copa do Brasil.
Porém, o técnico Renato Gaúcho tem dúvidas para o confronto. Para amenizar o desgaste físico do elenco, o treinador pode poupar alguns jogadores considerados titulares.
O Grêmio terá o desfalque de Pedro Geromel, com uma lesão muscular. Assim, Rodrigues e Paulo Miranda brigam por uma vaga na defesa ao lado de Kannemann. Além do camisa 3, Victor Ferraz saiu da partida contra o São Paulo reclamando de dores e pode ser substituído pelo jovem Vanderson.
Já o Bahia chega precisando da vitória. A equipe atravessa uma sequência negativa de seis derrotas seguidas e se aproximou da zona de rebaixamento, se encontrando com 28 pontos na 16ª posição.
Para o jogo, o Esquadrão de Aço terá os desfalques de Gregore e Juninho, suspensos. O lateral Juninho Capixaba também está fora por ter sido emprestado pelo time gaúcho ao Tricolor baiano. Por outro lado, Daniel, Rodriguinho, Zeca e Ramon voltam a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Kannemann, Rodrigues (Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti