Luxa inicia 'Copa' particular no Vasco

Vanderlei Luxemburgo, estreante da noite, promoveu algumas mudanças no Vasco que enfrenta hoje o Atlético-GO, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E hoje, às 21 horas, os cruz-maltinos encaram o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os cariocas terão no banco de reservas a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante retorna após realizar boa campanha com o Vasco no Brasileiro de 2019.

A chegada de Luxemburgo animou o elenco. O lateral-direito Léo Matos destacou que a equipe vai em busca da vitória.

"A expectativa está muito boa, estamos nos preparando bem. Além do Luxa, temos boa equipe. Trabalhei com o Copertino no Figueirense. Temos um jogo de seis pontos contra o Atlético-GO, mas acredito que temos condições de chegar lá e ganharmos a partida", disse.

Para esta partida, o novo técnico fez várias mudanças na escalação. Na zaga, Ricardo Graça volta a fazer dupla com Leandro Castán. No meio, Bruno Gomes e Juninho serão titulares. Já na frente, Talles Magno ganhou moral com o treinador e vai formar o setor com Germán Cano.

Do outro lado, o Atlético-GO também tem mudanças na equipe. Dudu e Gilvan estão suspensos. Só que João Victor, Zé Roberto e Natanael estão de volta.

A equipe pode ter mais um desfalque. Um jogador testou positivo para covid-19. No entanto, o Atlético-GO não informou o nome do atleta.

Salários - Os jogadores do Vasco ganharam ontem um incentivo a mais para a sequência do Campeonato Brasileiro: o presidente Alexandre Campello confirmou que os jogadores vão receber o pagamento dos salários.

Em entrevista dada ao site "ge", Campello declarou: "estamos pagando hoje (ontem), só não vou dizer que já caiu porque ainda não pingou. Quase perdi o voo para autorizar a transferência, agora vou embarcar".

Antes de viajar, o presidente do Vasco também destacou que a equipe segue buscando a prorrogação do empréstimo de Benítez com o Independiente, da Argentina, mas não deu prazo para o acerto.

"Está próximo. A coisa não é muito simples, tem sempre uma interlocução. Estão exigindo pagamento pelo empréstimo. Está se discutindo forma e valores", afirmou.